Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte

Ensino Mdio Tcnico

PROCESSO SELETIVO 2014

O Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico acontece uma vez por ano. 70% das vagas são destinadas aos alunos das escolas públicas e 30% aos alunos de escolas privadas As inscrições acontecem no mês de setembro. A escola oferece ensino em tempo integral, além de benefícios como alimentação e atendimento médico.

Clique aqui e veja o resultado do Processo Seletivo 2014!

Clique aqui e baixe o gabarito revisado do Processo Seletivo 2014!

Clique aqui e baixe o edital do Processo Seletivo 2014!

Clique aqui e baixe o Manual do Candidato!

Dúvidas frequentes para ingressar na Fundação Nokia

1 - Quando será a data de inscrição e da prova do Processo Seletivo 2013?

As inscrições serão realizadas somente via internet, no endereço eletrônico www.fundacaonokia.org  no período de 2 de setembro a 18 de outubro de 2013. A realização do exame de seleção será no dia 24 de novembro de 2013.

2 - Quais os critérios para inscrição no Ensino Médio Técnico?

O candidato deverá ter nascido a partir do ano de 1996. Não será permitida a inscrição para candidato que tenha concluído ou esteja cursando a última série do Ensino Médio.

3 - É necessário pagar mensalidade ou taxa?

Os candidatos classificados deverão pagar uma taxa escolar mensal, de acordo com a renda socioeconômica de sua família, a partir de estudo realizado pela instituição, a fim de contribuir com a efetiva qualidade dos serviços educacionais prestados, de acordo com a tabela abaixo:

Perfil dos cursos

Eletrônica

Desenvolve habilidades para aplicação, montagem, instalação e manutenção de equipamentos e de circuitos eletrônicos. Realização de testes e ensaios em equipamentos industriais de última geração, usados pelas maiores empresas do mundo.

Informática

Capacita o aluno no desenvolvimento de softwares, sistemas e aplicações para a internet. Modelagem de banco de dados e domínio de linguagens de programação, como pascal, c++, Delphi, visual basic e SQL.

Mecatrônica

Desenvolvimento de técnicas para planejamento, instalação, operação, qualidade e produtividade dos processos de manufatura automática. Operação de algumas das máquinas mais avançadas do país, integrando tecnologia eletrônica e mecânica.

Telecomunicações

Responsável pela ampliação de técnicas no desenvolvimento, operação e manutenção dos sistemas de telecomunicações, centrais telefônicas, cooperação em projetos de redes de telefonia, implantação de telefonia celular e comercialização de equipamentos.

Provas e Gabaritos

Para você que pretende estudar na melhor escola de ensino médio técnico da Região Norte, Nordeste e Centro-Oeste, disponibilizamos para download as provas e os gabaritos dos últimos 3 anos. Acesse o conteúdo, clicando nos links abaixo:

Prova 2009

Gabarito 2009